Pular para o conteúdo principal
Os estudos que levaram à descoberta de Robilou Manteiga foram conduzidos por Caíto Mainier, conhecido expedicionário, pesquisador da ética e descobridor de coisas novas. O texto abaixo, assim como a imagem de Robilou são de sua autoria, após sinistras observações da realidade. Por ser muito ético, Caíto reluta em divulgar essas informações com medo do extermínio de Robilous. Mas conseguimos convencer um colaborador de Mainier a nos fornecer este material. Não foi fácil, mas aí está. Nossos propósitos são autênticos e incluem a transmutação das incoerências. Observe, talvez você já tenha entrado em contato com uma dessas criaturas. E parece que existem outras. Abaixo a transcrição do relato de Caíto, realizado durante trabalho de campo.
Robilou Manteiga

Bichos Novos

Você sabe tudo sobre o planeta? Não, não sabe e sabe que não sabe. Então aceita a possibilidade da existência de bichos novos. Os bichos novos são bichos, novos, que surgiram agora, ou que já estavam aí, mas ninguém sabia, não importa. A questão é que eles foram descobertos. E não interessa por quem também, nem aonde. Interessa é que foram descobertos e que são bichos novos e que é isso. E tá tudo bem. Fica calmo.

O bicho descoberto ontem foi um Robilou Manteiga. Robilous são mamíferos de três patas e bico com chifre, coroa no pescoço, rabo de bolota e um olho só. Tímidos, tem hábitos noturnos, fazem essa cara quando tiram fotos, se alimentam de erros de português, suam demais, tem cores sólidas e não voam. Bom, pelo menos até agora não voou nenhum. Mas o pessoal acha também que devido a composição física do Robilou Manteiga, um vôo seria mesmo só num lance de fé do animal mesmo, uma coisa além mesmo, uma coisa muito forte. Três pessoas das sete pessoas que descobriram o bicho suspeitam da existência de outras duas espécies de Robilou, que são o Robilou Mostarda e o Robilou Rainha. Mas suspeitar também é demais e como são minoria no grupo, nêgo não está escrevendo isso nos releases mais. Pessoal tá pulando isso.Mas tirando essas divergências o grupo tem méritos e é isso, tá aí o bicho novo e ok, não aconteceu nada e tá tudo bem. Caíto Mainier em 23 de Julho de 2005

Comentários

Anônimo disse…
Já estão em avançado processo de análise protéica e atômica os bichos novos mais recentes: Bacalhau Vegetal e o Bolinho do Mato. Em breve, distribuiremos os releases de acordo.

Agradecemos.

DMEDBN
Departamento Mundial de Estudo e Divulgação de Bichos Novos
M disse…
eu achei por meses, anos, seculos que Robilou Manteiga era invenção de Daniel Furlan somente para achar esse post de 2006 com o mesmo texto.

Obrigada por me fazer mijar na calça de rir quando eu conheci o Robilou Manteiga.

Aguardo novas descobertas de novos bichos em breve.


Abs

Postagens mais visitadas deste blog

o ideal é que os aniversários fossem semanais, mas a luxúria e voracidade do tempo não permitem. ele sempre foi assim. exigente. fora isso, os artigos cosmopolitas falam de uma língua em que os aniversários eram mensais. fiquemos como estamos, no modelo anual. pérolas surgem através da maciez do vento. em minas acontecem absurdos a cada hoje. sempre foi assim.
então, cês querem melhorar o brasil, o mundo, a galáxia, a mata, a amiga, a situação, o cenário, a vibe? q tal começar melhorando vc mesmo, depois sua casa, depois seu prédio, depois seu bairro, sua vida, seu trabalho e por aí vai. faxinão. até encontrar aquele ser, aquele q vc aponta julga ama e evita, não exatamente nessa ordem, pq não tem coragem nem de ser vc. o outro. tava aqui te esperando, leque. agora dá pra ir em frente. sabe aquele jeito q tu queria viver? é agora.