Pular para o conteúdo principal
fico pensando sobre os vários tipos de amor


desejado, desmamado, dado

amor desalmado, amor defraudado


amor que se precisa

e em primeiro lugar, recebê-lo?


amores tortos, amores vadios, amores bravios, amores tardios

amores sujos, brutos, nulos, amores puros


amores de adjetivos, amores dispersos, amores honestos


tingem sentimentos

amores transversos


amores descobertos


mimetizados, imaginados e arrastados

amores estrangulados e encapsulados, amores capados

em nome do amor


amores que sabem, amores que não, amores ridículos, amores maquiados

e os amores transviados


amores tortos e contaminados

amores de todos os tipos

em nome do amor


amores de todos os homens

e homens em busca

todos de amor


os homens apavorados

os homens imaginados

os homens congelados


em nome do amor


e que de amor se faça nome

de coisa que enflorece o peito

agora sem medo

Comentários

KS Nei disse…
Hello, i love you, want you tell me your name.
All you need is love.

Feliz dois mil e nove. With love.
Jonga Olivieri disse…
Ana Cristina César, que conheci em 1972, entre tantas outras, escreveu a poesia abaixo sobre o amor.

Acreditei que se amasse de novo

Esqueceria outros

Pelo menos três ou quatro rostos que amei

Num delírio de arquivística

Organizei a memória em alfabetos

Como quem conta carneiros e amansa

No entanto flanco aberto não esqueço

E amo em ti os outros rostos.
Anônimo disse…
não conhecia e vim aqui achar essa maravilha de blog.
ficaria orgulhoso se tu deixasse algum comentário no meu:
www.poesiaimoral.zip.net
Bel Petri disse…
Amei esse, entendi tudo, aceitei feliz.

Sou fã daqui, Dri.

Vou te botar lá no meu:
http://olhaessecachorroaqui.blogspot.com/

beijo da Bel
belino disse…
despertou em mim o sentimento que tive ao fazer uma musica, que marcou demais, principalmente os últimos versos:

se eu falasse
sobre os meus medos

se eu contasse
os meus segredos

se eu voltasse
nossos ponteiros
talvez tivesse você
de volta pra mim...
Tilty disse…
vc é bastante sensível e escreve muito bem. meus parabéns. eu costumo postar na mesma temática também. não há fórmula para ser profundo sem adicionar a pieguice que o amor sempre tem, apenas saber capturar o fluxo de emoção que vai e que vem. até fiz um roteiro para se comportar bem depois que da pessoa amada a gente fica sem.
KS Nei disse…
Ei! Tem um selinho pra voce la no Estrovenga.
Passa la, aproveita e toma um cafezim.
Yeah!

Postagens mais visitadas deste blog

Os estudos que levaram à descoberta de Robilou Manteiga foram conduzidos por Caíto Mainier, conhecido expedicionário, pesquisador da ética e descobridor de coisas novas. O texto abaixo, assim como a imagem de Robilou são de sua autoria, após sinistras observações da realidade. Por ser muito ético, Caíto reluta em divulgar essas informações com medo do extermínio de Robilous. Mas conseguimos convencer um colaborador de Mainier a nos fornecer este material. Não foi fácil, mas aí está. Nossos propósitos são autênticos e incluem a transmutação das incoerências. Observe, talvez você já tenha entrado em contato com uma dessas criaturas. E parece que existem outras. Abaixo a transcrição do relato de Caíto, realizado durante trabalho de campo. Robilou Manteiga Bichos Novos Você sabe tudo sobre o planeta? Não, não sabe e sabe que não sabe. Então aceita a possibilidade da existência de bichos novos. Os bichos novos são bichos, novos, que surgiram agora, ou que já estavam aí, mas
quando fotografo engulo ar minha pele faz fotossíntese basta um instante é possível ser viável me revolta a doença e a morte, mas não adianta de nada quando uma árvore toca o vento existe um movimento todo dia se nasce, se morre, se vive ler alberto caieiro até parar pra pensar o outono atabaques tocavam na porta do nascimento escreveu 30K como quem foge desejava acima de tudo a força do vácuo
o ideal é que os aniversários fossem semanais, mas a luxúria e voracidade do tempo não permitem. ele sempre foi assim. exigente. fora isso, os artigos cosmopolitas falam de uma língua em que os aniversários eram mensais. fiquemos como estamos, no modelo anual. pérolas surgem através da maciez do vento. em minas acontecem absurdos a cada hoje. sempre foi assim.