Pular para o conteúdo principal
ziriguidum iáiá. eu aprendo coisas em programas de culinária. meu vegetal preferido do momento é o brócolis, paixão que só se desenvolve com o tempo, assim como a por abobrinhas e afins. mandiocas se descascam na faca que olha pra frente que nem índio. a faca levemente inclinada, a lâmina pra fora em direção ao chão, as mãos firmes da floresta que a gente não vê. existem crianças maduras amantes de brócolis, mas não a minha. também sou feita de 95% de banana, principlamente passa e da terra grelhada e luto todos os dias para manter essa estatística. sonho finalmente me tornar 100% banana. vejo bêbados diários no bar da minha esquina e me encanto com eles. me encanto com tanta coisa besta. com o lugar em que na ausência de lugar eles preferem estar. na próxima tem mais bar mais gente fruteiro jambeiro barraquinha do frango PF PM ovo lavanderia portaria avenida mercado cervejinha hortifruti banca do homem que teve infarto e escapou, chaveiro da mulher que salvou o moço que cortou a perna com o vidro que carregava, língua com purê, coca de litro e meio, farmácia num tem graças a deus pé cheio de areia gringo doido brasileiro mendigo meu amigo. tem mamão brotando no canteiro seco. do outro lado a rua escorre pelo trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os estudos que levaram à descoberta de Robilou Manteiga foram conduzidos por Caíto Mainier, conhecido expedicionário, pesquisador da ética e descobridor de coisas novas. O texto abaixo, assim como a imagem de Robilou são de sua autoria, após sinistras observações da realidade. Por ser muito ético, Caíto reluta em divulgar essas informações com medo do extermínio de Robilous. Mas conseguimos convencer um colaborador de Mainier a nos fornecer este material. Não foi fácil, mas aí está. Nossos propósitos são autênticos e incluem a transmutação das incoerências. Observe, talvez você já tenha entrado em contato com uma dessas criaturas. E parece que existem outras. Abaixo a transcrição do relato de Caíto, realizado durante trabalho de campo. Robilou Manteiga Bichos Novos Você sabe tudo sobre o planeta? Não, não sabe e sabe que não sabe. Então aceita a possibilidade da existência de bichos novos. Os bichos novos são bichos, novos, que surgiram agora, ou que já estavam aí, mas
o ideal é que os aniversários fossem semanais, mas a luxúria e voracidade do tempo não permitem. ele sempre foi assim. exigente. fora isso, os artigos cosmopolitas falam de uma língua em que os aniversários eram mensais. fiquemos como estamos, no modelo anual. pérolas surgem através da maciez do vento. em minas acontecem absurdos a cada hoje. sempre foi assim.
então, cês querem melhorar o brasil, o mundo, a galáxia, a mata, a amiga, a situação, o cenário, a vibe? q tal começar melhorando vc mesmo, depois sua casa, depois seu prédio, depois seu bairro, sua vida, seu trabalho e por aí vai. faxinão. até encontrar aquele ser, aquele q vc aponta julga ama e evita, não exatamente nessa ordem, pq não tem coragem nem de ser vc. o outro. tava aqui te esperando, leque. agora dá pra ir em frente. sabe aquele jeito q tu queria viver? é agora.