Pular para o conteúdo principal

ia ter que tomar coragem como um líquido espesso, um bom vinho. precisava entrar naquele avião. todas as promessas comprimidas e pressurizadas ali, naquele pássaro de metal. cruzando continentes. cruzando destinos. era melhor viajar à noite porque não dormia melhor. tinha bebido. o voo atrasou. muitas horas sem comer. um cansaço que desaguava em medo. frio na barriga. suor frio. frio. pressentiu aquela onda de desequilíbrio rondando a cabeça a partir do umbigo. maremoto hidroeletrolítico baixa de glicose soro caseiro na cafeteria por favor. pavor. iria arremeter? olhou pra trás e viu a esteira rolante levando, a vida a levando de volta pro mesmo ponto.

a felicidade é o melhor tempero. maria, a aeromoça de aspecto familiar, a ensinou a respirar pela barriga. a soltar bastante o ar. a soltar tudo aquilo que a fazia tremer em ondas. também pediu que fechasse os olhos e investigasse o que tinha no seu estômago e o que tinha no seu coração. sem sismar. se ali estivesse tudo bem, iria sobreviver. a cabeça, esse sim era o lugar que dava o que falar. apesar da fome, não conseguiu comer. coca cola é o pior e o melhor remédio. mais dez horas de voo. uma porta que não podia se abrir. um dia que iria finalmente chegar. o novo, sempre o novo.


uma escada, um túnel, um ônibus. duas longas filas. travessias em busca de luz e saída. nascimento. bastava uma saída, um vento soprado a favor no meio da tempestade. tinha conseguido atravessar o mar, chegar na terra das lâmpadas amarelas. ali deveria ser o seu lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os estudos que levaram à descoberta de Robilou Manteiga foram conduzidos por Caíto Mainier, conhecido expedicionário, pesquisador da ética e descobridor de coisas novas. O texto abaixo, assim como a imagem de Robilou são de sua autoria, após sinistras observações da realidade. Por ser muito ético, Caíto reluta em divulgar essas informações com medo do extermínio de Robilous. Mas conseguimos convencer um colaborador de Mainier a nos fornecer este material. Não foi fácil, mas aí está. Nossos propósitos são autênticos e incluem a transmutação das incoerências. Observe, talvez você já tenha entrado em contato com uma dessas criaturas. E parece que existem outras. Abaixo a transcrição do relato de Caíto, realizado durante trabalho de campo. Robilou Manteiga Bichos Novos Você sabe tudo sobre o planeta? Não, não sabe e sabe que não sabe. Então aceita a possibilidade da existência de bichos novos. Os bichos novos são bichos, novos, que surgiram agora, ou que já estavam aí, mas
o ideal é que os aniversários fossem semanais, mas a luxúria e voracidade do tempo não permitem. ele sempre foi assim. exigente. fora isso, os artigos cosmopolitas falam de uma língua em que os aniversários eram mensais. fiquemos como estamos, no modelo anual. pérolas surgem através da maciez do vento. em minas acontecem absurdos a cada hoje. sempre foi assim.
então, cês querem melhorar o brasil, o mundo, a galáxia, a mata, a amiga, a situação, o cenário, a vibe? q tal começar melhorando vc mesmo, depois sua casa, depois seu prédio, depois seu bairro, sua vida, seu trabalho e por aí vai. faxinão. até encontrar aquele ser, aquele q vc aponta julga ama e evita, não exatamente nessa ordem, pq não tem coragem nem de ser vc. o outro. tava aqui te esperando, leque. agora dá pra ir em frente. sabe aquele jeito q tu queria viver? é agora.