Pular para o conteúdo principal

se sou andarilha é porque me ocorrem coisas enquanto ando.

você já viu crianças com guarda-chuva, crianças de até meio metro? talvez não muito, porque pra elas o guarda chuva não tem função. e quando eventualmente alguém insiste em ensinar a elas como andar segurando um mini toldo em cima, ao invés de deixá-las receberem gotas do céu ou ao menos botar uma capinha poxa vida, elas mal conseguem andar. guarda-chuva é só um objeto de adulto.

sempre me angustia também a quantidade de pessoas no mundo - todas únicas, com suas histórias únicas - e o fato de que sei tão pouco sobre elas. e é tanta vida e tantas coisas que passam por elas e quando sou eu que passo pelas pessoas eu tento desesperadamente encontrar seu olho e captar tudo que cabe nele e aí a pessoa já passou e nem me viu e eu talvez nunca mais a veja, e eu não sei nada sobre ela nem ela sobre mim, mas sei claramente que ela é tão importante quanto eu e todos nós, mas é sempre muita gente e por isso a gente não vê. desejava que todos pudéssemos nos ver e em todas as histórias me dissolver.

quantos egos você já comprou hoje? há uma grande liquidação deles na loja que dita moda. eu sempre odiei ditados. uma professora em pé lendo um negócio que a gente deveria reproduzir em letras e em vez de prestar atenção no texto a gente tinha que correr pra escrever certo e receber uma nota e ser aprovada. competição sórdida.

a prótese em você talvez seja só você, ou o que te há de mais real. coma todos os dias seu bifinho de silicone, ele vale por um peitinho.

as aparências não enganam jamais. elas são só isso. aparências.

e você foi educada e treinada pra buscar por trás, por dentro, no fundo e ao afastar as cortinas e tirar os véus encontra nada.

porque não há intenção possível. só há o que há.

as pessoas tem cachorro e pedem pros empregados passearem com eles. as pessoas tem crianças e pedem pros empregados passearem com elas.

não se guarde da chuva.

se sou andarilha é porque me ocorrem coisas enquanto ando.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os estudos que levaram à descoberta de Robilou Manteiga foram conduzidos por Caíto Mainier, conhecido expedicionário, pesquisador da ética e descobridor de coisas novas. O texto abaixo, assim como a imagem de Robilou são de sua autoria, após sinistras observações da realidade. Por ser muito ético, Caíto reluta em divulgar essas informações com medo do extermínio de Robilous. Mas conseguimos convencer um colaborador de Mainier a nos fornecer este material. Não foi fácil, mas aí está. Nossos propósitos são autênticos e incluem a transmutação das incoerências. Observe, talvez você já tenha entrado em contato com uma dessas criaturas. E parece que existem outras. Abaixo a transcrição do relato de Caíto, realizado durante trabalho de campo. Robilou Manteiga Bichos Novos Você sabe tudo sobre o planeta? Não, não sabe e sabe que não sabe. Então aceita a possibilidade da existência de bichos novos. Os bichos novos são bichos, novos, que surgiram agora, ou que já estavam aí, mas
quando fotografo engulo ar minha pele faz fotossíntese basta um instante é possível ser viável me revolta a doença e a morte, mas não adianta de nada quando uma árvore toca o vento existe um movimento todo dia se nasce, se morre, se vive ler alberto caieiro até parar pra pensar o outono atabaques tocavam na porta do nascimento escreveu 30K como quem foge desejava acima de tudo a força do vácuo
o ideal é que os aniversários fossem semanais, mas a luxúria e voracidade do tempo não permitem. ele sempre foi assim. exigente. fora isso, os artigos cosmopolitas falam de uma língua em que os aniversários eram mensais. fiquemos como estamos, no modelo anual. pérolas surgem através da maciez do vento. em minas acontecem absurdos a cada hoje. sempre foi assim.